Detalhamento das Notícias
12/03/2021 - 11:28

 

DIA INTERNACIONAL DA MULHER: SAÚDE DA SERVIDORA NA PANDEMIA

Roda de conversa em Santos aborda impacto da pandemia na saúde das mulheres

DIA INTERNACIONAL DA MULHER SAÚDE DA SERVIDORA NA PANDEMIA

A pandemia do novo coronavírus impacta diretamente na saúde das mulheres sendo um dos grupos mais vulneráveis. A interrupção de serviços preventivos e curativos foi evidenciada no decorrer da pandemia comprometendo em diversos aspectos a saúde da mulher. Manter o acesso a serviços essenciais como testagens, tratamentos, vacinações, exames de prevenção para câncer cervical e mamário, planejamento familiar é de extrema importância e terá reflexo nos próximos meses que sucedem a pandemia.

A coordenadora da clínica psicológica Prof. Dra. Fernanda Aguillera e a professora do curso de enfermagem Joice Maria Pacheco Antônio Fernandes participaram da ação de prevenção organizada pela Capep Saúde do servidor no intuito de cuidar da saúde das servidoras da saúde que estão na linha de frente no cuidado dos munícipes com sequela de Covid 19 na Seção de recuperação e fisioterapia (Serfis). O chefe da seção, Mário Jorge Vilhena, recebeu as profissionais e organizou o espaço para que o evento pudesse ocorrer de maneira que não atrapalhasse o serviço e seguisse todos os protocolos e procedimentos de proteção contra o coronavírus exigidos pela Secretaria de Saúde.

A ação conjunta entre enfermagem e psicologia é uma parceria com a Universidade Católica de Santos promovida pela Capep-Saúde e foi realizada na Seção de Reabilitação e Fisioterapia (Serfis), da Secretaria Municipal de Santos.