Detalhamento das Notícias
30/04/2021 - 12:00

 

HOME OFFICE E DOR LOMBAR

HOME OFFICE E DOR LOMBAR

A parceria firmada entre a Capep - Saúde do Servidor e a Unifesp Campus Baixada Santista com aulas remotas aos mutuários, entre ativos, inativos e aposentados. Exercícios terapêuticos, aula teórica e avaliações específicas gratuitas voltadas a servidores públicos municipais que sofrem com dor lombar.

O programa, chamado Escola da Coluna, é um projeto de extensão universitária que objetiva prestar orientações relacionadas à melhoria da qualidade de vida de pessoas acometidas por dor nesta parte do corpo. Com duração de sete encontros, é coordenado pelo professor de fisioterapia Dr Império Lombardi Júnior, da Unifesp. O primeiro encontro, quando será explicado como funciona o programa, será dia 22, às 10h30, via Google Meets. O projeto já era realizado antes da pandemia de forma presencial.

Os pacientes recebem avaliações através de questionários sobre qualidade de vida e desempenho ocupacional, e avaliações nutricionais, assim que o projeto se inicia, e uma reavaliação ao final das sete semanas.

Os conteúdos das aulas teóricas dizem respeito a anatomia e doenças da coluna, questões nutricionais, questões psicológicas, orientações sobre Atividades de Vida Diária e posturas adequadas para a realização de cada uma delas, e orientações sobre a realização de exercícios e alongamentos.