Detalhamento das Notícias
29/11/2021 - 11:33

 

NOVEMBRO AZUL

PAS promove encontro em alusão ao Novembro Azul

O PAS da Capep saúde promoveu um encontro em alusão ao Novembro Azul que abordou o estresse do trabalho, tendo como foco o público masculino.

Funcionários da Secretaria de Empreendedorismo Economia Criativa e Turismo (Seectur) participaram, na manhã de sexta (26), de uma palestra sobre saúde emocional.

A psicóloga Gabriela Lyra Rosa Brandelise, da Seção de Vigilância e Referência em Saúde do Trabalhador (Sevrest), vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, falou sobre os motivos que levam ao estado de estresse, como identificar essa condição, através de sintomas físicos, e como lidar com este problema.

“O assunto é de extrema relevância, pois é o segundo maior motivo de afastamento, de acordo com levantamento do INSS. Trabalhar na prevenção e despertar a atenção para este cuidado é a melhor forma de combater o estresse”, afirmou a psicóloga.

Durante a roda de conversa, os participantes puderam expor suas preocupações e dúvidas sobre o tema. “Achei importante o encontro, pois pude refletir sobre diversas condições da minha área de atuação e pensar em como me reposicionar como profissional”, declarou o servidor Ricardo Serra, vinculado ao Centro Público de Emprego e Trabalho.

O programa (PAS) destina-se a potencializar as políticas públicas de prevenção e promoção da saúde biopsicossocial dos mutuários. Através da RESOLUÇÃO N° 002/2021 de 16 DE AGOSTO DE 2021 foi instituído o PROGRAMA DE ATENÇÃO À SAÚDE DO MUTUÁRIO DA CAIXA DE ASSISTÊNCIA AO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL DE SANTOS PAS CAPEP-SAÚDE

Fique atento as nossas redes socais e o site da Capep Saúde para saber das nossas ações ou entre em contato pelo WhatsApp 13 - 32055028